terça-feira, 23 de julho de 2013

Dominguinhos morre aos 72 anos em hospital de São Paulo

Músico lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão.
Ele havia sido transferido para a capital paulista em 13 de janeiro.



SELO DOMINGUINHOS (Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem/AE)Músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira em
SP (Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem/AE)
O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife. A filha do músico, Liv Moraes, confirmou nesta segunda-feira (22) que o cantor havia voltado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque o estado de saúde dele tinha piorado.
Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com 8 anos. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico. 

domingo, 14 de julho de 2013

Morre o ator Cory Monteith, o Finn da série 'Glee'

Monteith era conhecido por  ter histórico de dependência em drogas, chegando a dar entrada em uma clínica de reabilitação por vontade própria. Segundo o site The Hollywood Reporter, não se sabe ainda o que levou Cory à morte

Cory Monteith
Cory Monteith (Divulgação)

 

A manhã deste domingo (14) iniciou triste para os fãs de Glee: o ator Cory Monteith, intérprete do protagonista Finn Hudson na série da Fox, foi localizado sem vida na noite deste sábado (13), em um quarto do hotel Fairmont Pacific Rim Hotel, situado em Vancouver, no Canadá. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Ainda conforme o site, o astro estava hospedado no hotel desde o último dia 06, e sua reserva vencia neste sábado. Ao notarem que Cory não saiu do local no horário previsto, a equipe de hotelaria se dirigiu até o quarto do astro, encontrando-o morto.

O ator, que tinha 31 anos, chegou a sair com amigos na noite de sua morte, mas retornou tarde ao quarto do hotel. Segundo a polícia, há grande possibilidade de Cory ter tido uma morte solitária.

Monteith era conhecido por  ter histórico de dependência em drogas, chegando a dar entrada em uma clínica de reabilitação por vontade própria. Segundo o site, não se sabe ainda o que levou Cory à morte. Monteith mantinha um relacionamento sério com a atriz Lea Michele, também da série Glee. Informações do site Ego apontam que a atriz soube da morte do namorado por telefone.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Você sabia que qualquer um pode viajar de graça nos aviões da FAB?

De acordo com a instituição, é possível que você seja um caroneiro, sem maiores problemas. Saiba aqui como usar esse benefício.

Depois que alguns políticos espertinhos foram flagrados usando aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para assistir à Copa das Confederações, o assunto, obviamente, é um dos mais comentados. Mas você sabia que qualquer cidadão brasileiro pode viajar de graça com a FAB? Porém, antes que você já comece a fazer as malas e escolher algum destino paradisíaco para passar o próximo final de semana, entenda melhor como funciona esse benefício.
Você pode viajar de graça com a FAB desde que tenham vagas disponíveis nas aeronaves que estão para decolar, sendo que esses voos precisam ser programados. Se você ocupar algum cargo político, como é o caso de prefeitos, governadores, ministros, presidente e afins, você poderá ser um passageiro da FAB a qualquer momento, contanto que o motivo do embarque esteja relacionado a emergências médicas ou questões de segurança.

Como conseguir uma carona

Fonte da imagem: Reprodução/CatracaLivre
Para conseguir uma carona em um dos voos da companhia é preciso que você procure o Correio Aéreo Nacional (CAN), faça uma inscrição e escolha os trechos que gostaria de percorrer. Após esse processo, a CAN informa ao futuro passageiro quando houver um lugar disponível em algum voo realizado pela FAB.
As caronas mais fáceis de conseguir são as que ligam capitais em todo o país, já que esse tipo de voo é mais frequente. De acordo com a FAB, há mais pedidos de carona em voos feitos na região Norte do país. Se você clicar aqui, vai ter acesso aos contatos indicados para quem quer ter mais informações, no próprio site da instituição. Lá, basta que você clique sobre a pergunta nº 20.
De acordo com matéria publicada no portal UOL, a maioria dos telefones informados não está funcionando – ou as ligações não são completadas ou os números não pertencem à instituição. Informada a respeito do problema, a Secretaria de Comunicação da FAB afirmou que esses problemas logo serão resolvidos.

Irregularidades

Fonte da imagem: Reprodução/OJornalMS
Enquanto você pode ter dificuldades para conseguir uma carona, algumas autoridades, como Renan Calheiros, solicitam os aviões para fins particulares. O presidente do Congresso Nacional informou que vai reembolsar R$ 32 mil à instituição por ter fretado um avião para ir a Porto Seguro, na Bahia, prestigiar a cerimônia de casamento da filha do senador Eduardo Braga. Que feio, hein, Renan!
Além do polêmico ministro, outros nomes envolvidos em voos da FAB incluem o ministro da Previdência, Garibaldi Alves; e seu primo, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, que foi conferir o jogo do Brasil no Maracanã e já deu carona a sete convidados em viagens particulares para Natal e Rio de Janeiro. Tanto Renan Calheiros quanto Henrique Alves alegaram, nas solicitações das aeronaves, que as viagens seriam a trabalho.
Fonte:http://www.megacurioso.com.br/cotidiano/37148-voce-sabia-que-qualquer-um-pode-viajar-de-graca-nos-avioes-da-fab-.htm